Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Diretório Central dos Estudantes "Apolonio de Carvalho"
O ME da UENF não pode parar!

O Movimento Estudantil da UENF não pode parar!


Muitas coisas estão acontecendo paralelamente em nossa instituição e nenhum estudante está a par das informações precisas e reais que expliquem esses fatos, como grandes exemplos podemos citar o nosso famoso e lendário bandejão e a questão da reposição salarial dos funcionários que está ligada diretamente às especulações de greve.

É claro que existem outras questões que não estão sendo acompanhadas, mas esses dois exemplos estão em pauta devido à sua grande e evidente importância momentânia.

Por estes e vários outros fatores que realçamos a necessidade de potencializar nosso Movimento Estudantil interno (DCE, CA's, DA's).

Não deixe de prestigiar Assembléias Estudantis, eventos, encontros, reuniões, etc..

Temos o direito e obrigação de reinvidicar por melhorias em nossa instituição, ao ensino, às promessas não cumpridas, à deveres "esquecidos" pela reitoria da UENF, ao abuso de professores, à más professores, às empresas privadas "instaladas" e investimenetos inúteis em nossa instituição e muitos outros problemas enfrentados que se passam despercebidos no dia-a-dia.

Temos que lutar por uma Universidade realmente pública, gratuita, democrática e com ensino de qualidade!


A história do Movimento Estudantil demonstra a nossa grande e importante capacidade de se organizar, tendo grandes vitórias nos episódios políticos em nosso País (Contra o Estado Novo (1942); Contra o eixo e a favor dos aliados (1943); O petróleo é nosso (1947); Contra a internacionalização da Amazônia (1956/1958); Pela criação de indústrias de base e reforma agrária (1958); De oposição ao regime militar (1964-1989); A favor da anistia (1979); Diretas já (1984); Contra a dívida externa (1986); Por uma universidade pública e gratuita (1987); Fora Collor (1993); e muitas outras).

Agora, mais do que nunca, temos que demonstrar nossa organização perante à UENF, para mostrar que estamos aqui e dispostos a mudar essa realidade e que não vamos mais admitir abusos contra nós mesmos e contra a sociedade que nos mantém nesta instituição.

 

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net